sábado, 13 de março de 2010

Brincando de lojinha

Faz um tempo, tem pulado na cabeça dos muriquinhos (www.muriquinhos.blogspot.com) a ideia de ter uma lojinha. Quando nosso grupo nasceu, a gente só pensava em brincar. Mas com o tempo, nossos parceiros e patrocinadores vinham com mil propostas e pedidos. Foi assim que começamos a produzir brinquedos para distribuição como brindes e manuais de construção.
No ano passado, a Rosana teve a ideia de fazer a festa dos filhos com a cara do muriquinhos. Ela passou um tempo cuidando dos preparativos (que para mim é a melhor parte da festa) e envolveu um monte de gente (e de muriquinhos) na confecção de brindes, convites e decorações. Não tenho fotos da festa, mas vou pedir para vocês entenderem melhor como foi.
No final do ano, tentamos uma barraquinha em uma feira de artesanato, mas o tempo não ajudou muito. Mesmo assim, o esforço da Cássia e da amiga da Ro, valeram a pena para perceber como as pessoas se interessam pelos nossos produtos.
Neste ano, uma comadre da Ro disse que queria uma festa para seu filho parecida com a do Thomás e João Pedro (filhos da Ro). E lá fomos nós escrever um projetinho pra ela.
Foi o que precisava para engatar a primeira nesta nova aventura.
Agora, vamos mesmo brincar de lojinha, ou melhor, vendinha, que é mais a nossa cara de cultura popular.
Ontem, entregamos nossa primeira encomenda (10 sopra-bolinhas de peixinho e 10 barangandões na embalagem estrela). Esses brinquedos serão as lembrancinhas do 1º aniversário do Mariano, filho da Yamila.

Sejam bem-vindos à nossa vendinha e voltem sempre!!!

3 comentários:

  1. Pri,
    O que eu mais gosto do grupo dos muriquinhos é que nunca sabemos qual será a próxima brincadeira. Me parece que esse ano é brincar de vendinha. Isso me faz lembrar quando criança que fazia coisa para vender e assim ganhar uns trocados para meus docinhos.
    Os brinquedos para a vendinha estão mesmo lindos e vale muito a pena que as pessoas conheçam mais essa dos grupo dos muriquinhos.
    Beijos,
    Rosana
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Ro, será que a gente vai ganhar bastante dinheiro para comprar doces? He he he...
    Você sabe que depois da cabaninha, a brincadeira que mais gosto é mesmo a de lojinha!!! O único problema é que não sei ser vendedora de verdade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MUITO BEM! FORÇA E BOA SORTE! OS ARTIGOS SÃO MUITO BONITOS E ORIGINAIS. BEIJINHOS A TODAS(OS) E PARABÉNS! CARLITA (PORTO)(PORTUGAL)

    ResponderExcluir